Conheça 3 Maneiras Reais de Reduzir o Custo do Seu Plano de Saúde
É fácil afirmar que ter um plano de saúde no cenário atual da saúde pública de nosso país é uma das prioridades na lista dos brasileiros.
Para ter acesso a um serviço de saúde de qualidade e sempre que precisar, a rede privada é a melhor opção, porém, pagar por isso de forma particular pode sair bem caro e o plano de saúde acaba sendo uma alternativa mais atrativa.
Existem diversas empresas que prestam o serviço de assistência médica pelo país, mas é preciso encontrar uma alternativa que atenda suas necessidades e também esteja dentro do orçamento.
Abaixo apresento algumas alternativas reais de como economizar na contratação do seu plano de saúde.
CONTRATE UM PLANO AMBULATORIAL
No Plano de Saúde Ambulatorial o beneficiário terá direito a atendimento de urgências/emergências, consultas, exames simples, exames especiais, exames de alta complexidade, cirurgias ambulatoriais (que não necessitam internação) e internação em pronto-socorro de até 12h (em caráter de observação).
Ficam excluídos da cobertura procedimentos de cirurgias e internações.
Essa modalidade de plano de saúde é uma das mais econômicas por oferecer um limite de cobertura.
ESCOLHA A OPÇÃO DE PLANOS COM COPARTICIPAÇÃO
Essa escolha vai reduzir seu custo mensal com o benefício, pois os valores de mensalidade são menores que os dos planos sem coparticipação.
Ao contratar um plano nessa modalidade o beneficiário tem uma redução considerável no seu valor de mensalidade, porém todas as vezes que se fizer necessária a utilização do plano o mesmo pagará uma taxa pelo procedimento utilizado.
O plano de saúde com coparticipação é indicado para beneficiários que gozam de boa saúde, não utilizam muito o plano e tem o mesmo no intuito de se prevenir de uma doença repentina ou acidente pessoal.
FAÇA A CONTRATAÇÃO ATRAVÉS DE UM CNPJ/MEI
Planos de saúde na categoria empresarial são até 40% mais econômicos que os planos para pessoa física e oferecem os mesmos benefícios.
Lembre-se que você deve ter vínculo legal com o CNPJ/MEI ou de parentesco com alguém que vai entrar no plano.
Operadoras como Amil e Unimed oferecem essa modalidade a partir de 2 vidas (pessoas).
Atenção: Essas regras de aceitação variam de operadora para operadora.
Fonte: Grupo Saúde Brasil