Parar de uma vez
Não faça seu Sprint final acabar na porta da sua casa. Dê um tempo para seus músculos se recuperarem de forma adequada desacelerando a pedalada antes de parar totalmente. “Se não fizer isso, suas pernas terão um excesso de ácido láctico e concentração de sangue, o que pode levar a vertigens e mal estar”, explica o médico da Filadélfia, Michael Ross.
Permanecer com a roupa de treino durante muito tempo
É natural que depois do pedal a gente queira relaxar ou dar uma olhada no celular. A roupa molhada de suor pode causar assaduras na pele. O ideal é logo que terminar tirar a roupa de treino e colocar roupas mais leves e confortáveis!
Encher-se de lixo
Se você se alimenta bem antes e durante o pedal, não enfie o pé na jaca depois dele. Continue comendo adequadamente e prefira alimentos saudáveis, com baixo índice de gordura para repor o índice de glicogênio perdido.
Deixar a bike suja
Barro seco na bike é muito mais difícil de limpar e detona os componentes. Por isso, logo após pedalar, tire uns minutinhos para limpar a magrela e deixar ela pronta para o próximo passeio, além de prolongar a vida útil das partes da bike!
Deixar pra lá o alongamento
O alongamento é tão importante quanto à resistência durante as pedaladas. Antes e depois do treino reserve uns minutos para dar uma boa alongada nas costas, braços, pescoço e pernas. Se você tiver um rolo de espuma, pode usar também para dar aquela massageada enquanto alonga.
Fonte: RIDE BIKE